Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

João Araújo: a irresistível queda para a graçola fácil...



GARANTO QUE só à terceira ou quarta vez é que acreditei naquilo que estava a ouvir... Pode parecer muito estranho, mas não consigo achar normal que o advogado de José Sócrates (e duvido que o próprio antigo primeiro-ministro também ache...), por muito blagueur ou por muita graça que se ache a si próprio, possa afirmar alto e bom som o que ontem afirmou, numa entrevista à RTP-I, sobre o seu próprio cliente... Pergunta o jornalista a propósito das razões poderiam ter motivado Sócrates a confiar-lhe a sua defesa: "(...)os senhores já eram amigos?". Responde João Araújo"Era e sou amigo dele, não há muito tempo tratei-lhe de uns assuntos familiares, simples, à minha medida e como estava mais à mão, o homem escolheu-me para tratar disto(...)". O jornalista insiste: "Mas já tinha uma relação com o engenheiro José Socrates?". Entre risadas, o advogado esclarece: "Sim, uma relação de amizade, de pequena amizade, não é daqueles amigos a quem eu empresto dinheiro...". Desculpe, importa-se de repetir?!

5 comentários:

luis cirilo disse...

Não vi a entrevista.
E fico com pena.
Porque a avaliar pelo que transcreves deve ter sido um must"

opjj disse...

De facto, mais parece humor negro, mas muito preto.

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF,caros Cirilo e opjj
Eu recuso-me a ouvir os comentários desses advogados.
Mário Soares ameaça o Juiz quando não está nas mãos desse juiz a maioria das coisas que se passaram até agora pois necessita autorizações de muitos lados para actuar como por exemplo e cito ""Rosário Teixeira descobriu ainda dez esquemas utilizados pelos dois amigos para levarem a cabo as transacções financeiras ludibriando as autoridades. Estes argumentos podem ser suficientes para justificar a permanência do antigo líder do PS na cadeia de Évora.""
Fica aqui o link http://www.noticiasaominuto.com/pais/347835/escutas-socrates-nao-pedia-dinheiro-a-santos-silva-exigia
Eu até pensei "lá vai o Soares dizer a Rosário Teixeira que se cuide em tom ameaçador"....
A advogada do amigo das "fotocópias" até chegou a acusar a PGR e os Juízes de "sequestro"....nem sei como não está ela detrás das grades depois disso e afastada compulsivamente do processo por difamação.
Tudo o que se sabe é uma ínfima parte da verdade e essa é muito mais brutal do que as nossas mentes possam imaginar.
A UE está envolvida em investigações de favorecimento da parte do então PM e enquanto o foi,o que é gravíssimo, à EDP etc etc etc.
Ninguêm de perfeito juízo pode sequer pensar que um senhor que foi PM de um País europeu,dito democrático e dito de "estado de direito" esteja preso há tanto tempo sem provas de algo muito,mas muito grave.
Sócrates sempre viveu na marginalidade.
Era sabido e público mesmo antes de ser eleito líder do PS, o que é extraordinário.
Mais grave ainda é como se deixou um marginal desta envergadura chegar a PM.
Isso sim é gravíssimo!!!!
Não é ele estar preso agora.

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Feliz Ano Novo!!!!!!!!
Hoje em Évora festeja-se o ano novo chinês.
Entrámos no ano da Cabra.
Depois de ler informes da UE que dizem que Sócrates está a ser investigado por favorecer ilegalmente a EDP, já estou a ouvir Mário Soares a dizer em tom ameaçador..."a União Europeia que se cuide!!!!",e como a mesmo foi vendida à China,achei que era pertinente pensar que o ano novo é festejado alegremente no Alentejo assim como em Massamá já que em 2011 pude ler tambêm que o actual PM cheio de alegria na cara (algo muito difícil de interpretar mas que vários peritos asseguravam que a expressão significava um esboço de alegria)dizia que a "Privatização da EDP foi um inequívoco sucesso". Inequívoco!!! (presunção em água benta...)
e ainda dizia que "A decisão que foi tomada foi uma decisão absolutamente transparente, através de uma decisão de conselho de ministros, uma proposta do ministro das Finanças que considerou que não devia ser só um membro do Governo a tomar a decisão".
Ou seja que as outras decisões tomadas pelo Governo "se calhar" não são transparentes?!
E desde quando um Ministro pode tomar sozinho decisões de tamanha envergadura?
É isso que acontece normalmente? Valha-nos Deus!!!
E eu pergunto,
que adoro perguntar,
desde quando um PM de um País dito de "Estado de Direito" tem que se justificar e frisar que as decisões são transparentes????
Não devem ser SEMPRE transparentes?
Só esta é que o foi? Para eles claro,para mim NADA foi transparente.
Já agora volto a falar daquela empresa pública que foi criada para meter os amigos todos do BPN e que parece esquecida pelos Jornais,Televisões e políticos, a Parvalorem!!!
Que se passa nessa empresa?
Onde está a transparência dos negócios que lá se fazem?
Um contacto meu nas Finanças disse-me que uma auditoria independente estava a ser feita porque cheirava a esturro.
Ou seja, os que fizeram porcaria no BPN e foram lá metidos,continuam a fazer o mesmo.
Ou seja,nós contribuintes pagámos oito mil milhões de euros porque Sócrates decidiu nacionalizar o Banco para não deixar os amigos do bloco central na miséria e em vez de venderem o melhor que podem todo o património que ficou na Parvalorem para amortizar esses oito mil milhões,não.Metem um bando de corruptos a administrá-la, a fazer negociatas para receber luvas e nós a ver navios.....
Enfim, ano de Cabras ou dos maridos das mesmas, desejo um Feliz Ano Novo...

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
O que não tem "graçola" alguma é que tenham roubado o povo português em biliões de euros e agora fique tudo como se nada tivesse ocorrido.
DEPOIS DA VACA ALEMÃ MUGIR A TORTO E A DIREITO PORQUE QUER ENCHER AS CONTAS DOS AMIGOS AGIOTAS,E DURÃO BARROSO TER FEITO UMA POLÍTICA NEFASTA NA UE EM CONSONÂNCIA COM PASSOS NUM "CORO"("coeirão",diria) DE SOPEIRAS, À ESCÓRIA EUROPEIA.(que ganharão eles com tudo isso....pois é......), JUNCKER PRESSIONADO PELA NOVA GRÉCIA,FAZ FINALMENTE UM EXAME REAL DA PORCARIA QUE SEMPRE FOI A TROIKA QUE PASSOS TANTO DEFENDE....
"Pecámos contra a dignidade dos povos, especialmente na Grécia e em Portugal e muitas vezes na Irlanda.........Eu era presidente do Eurogrupo, e pareço estúpido em dizer isto, mas há que retirar as lições da história e não repetir os mesmos erros......Jean-Claude Juncker defendeu que, a seu tempo, é preciso rever o modelo da troika...."

E REMATA

"A troika é pouco democrática, falta-lhe legitimidade e devemos revê-la quando chegar o momento."

SE NÃO É LEGÍTIMA,TUDO O QUE FEZ DEVE SER ANULADO!!!!
OS JUROS COBRADOS,DEVOLVIDOS E OS RESPONSÁVEIS LEVADOS A TRIBUNAL EUROPEU!!!
Que se pode esperar duma "Europa" onde o mesmíssimo Presidente do Eurogrupo falsificou o CV e meteu,tipo Sócrates e Relvas,um Master que nunca tirou????? e não se demitiu!!!
Aqui fica o link http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/juncker_troika_e_pouco_democratica_e_devemos_reve_la.html