Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mário Lindolfo


CONFESSO QUE pensava que o Mário Lindolfo já não andava por cá. Há anos que o deixei de ver, nunca mais ninguém me tinha falado dele, tinha pura e simplesmente perdido o rasto. Hoje, através do Facebook, soube que afinal ele esteve por cá e só agora é que tinha resolvido sumir. Conheci o Mário há muitos anos, salvo erro andava ele pelo "Portugal Hoje", praticamente quando comecei nos jornais - ainda eles tinham o encanto de ter pessoas assim como ele, com quem dava gosto trabalhar, escutar, aprender. Do Mário Lindolfo guardarei sempre a memória de alguém que foi um excelente repórter, um notável cronista e de alguém que utilizava a ironia como poucos.E isso não é pouco...

5 comentários:

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
E a Presidente do Brasil lá passou por entre os pingos da chuvada grossa que lhe caiu,cai e cairá em cima....
Metida até ao pescoço no que se lhe acusa, o tempo fará o seu trabalho,espero,como espero o mesmo para Portugal.
É vergonhoso que depois de 3 anos e meio de governo PSD/CDS ainda não se tenham metido todos os corruptos na cadeia, os que nos deixaram na banca rota, os que lesaram o Estado, os que roubaram o Estado, porque o Estado somos todos nós e quem rouba o Estado rouba quem lá vive.
Hoje dia 27 de Outubro, foram presos mais corruptos em Espanha.
Desde Presidentes de Regiões Autónomas a amigos da família real, todos os espanhóis são iguais e ninguém é insultado pelos Rei ou PM de serem "piegas" ou "ter que nascer duas vezes para ser tão honestos como eles" como em Portugal Passos e Cavaco insultaram o povo com estas blasfémias.
Em Espanha se são corruptos são presos, ponto final.
Ninguém tem medo de que os que vão presos falem,como têm os governantes portugueses,simplesmente porque os governantes espanhóis não têm rabos de palha.
Espanha sempre deu lições de democracia e honestidade na Justiça ao longo dos 40 anos de Democracia.
Sejam amigos do Rei (Mário Conde) (ou até família), sejam Juízes (caso Garzón ), sejam influentes políticos ( os casos recentes de Jordi Pujol,Rodriguez Rato e hoje mesmo Francisco Granados ), sejam eles de Esquerda (vários dirigentes do sindicato UGT foram presos por corrupção) ou direita ( Rato foi Ministro e depois Vice-Presidente do Governo PP ),todos eles são "escutados",investigados e julgados.
Portugal precisa sentar-se numa "aula" ao lado de todas as regiões Autónomas espanholas e aprender que o lugar dos mafiosos é na cadeia, o lugar dos ladrões é na cadeia, o lugar dos animais ferozes perigosos e corruptos é na cadeia e que não é a afastar Juízes e a apagar escutas que se faz justiça.
Portugal é uma vergonha para a comunidade de países europeus.
Até Itália consegue fazer o impossível.Mete na cadeia ex-PM's ligados à máfia e afasta políticos do calibre de Silvio Berlusconi.
Hoje a OCDE disse que Portugal assim não vai a lado nenhum, que a dívida pública aumenta desmesuradamente, ou seja, Passos está a seguir os "passos" de Sócrates,e que o desemprego vai pelo mesmo caminho.
Nenhuma pessoa de bom senso investe num país de corruptos!!! e essa é a razão de nunca irmos a lado nenhum!!!
Portugal merece melhores dias,melhores governantes,melhores votantes............

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
É incrível.
Este fim de semana foram presos Presidentes de Câmara,desde a independentes passando pelo PS espanhol ao PP. Um alto dirigente do PP,Francisco Granados foi tb preso. A presidente do PP-Madrid veio a público pedir desculpa por um dia no passado ter confiado nesse corrupto ao não saber como era o homem,o que é lógico e normal,mas pediu desculpa.Foram imediatamente expulsos dos Partidos.Tanto do PS como do PP.
No total 51 políticos foram presos já para não falar no caso Pujol.
Porque é que quando leio as notícias sobre Portugal não vejo nem uma notícia sobre isso????????????????????
Quem tem medo? Porque é que os Jornalistas portugas andam tão caladinhos sobre o assunto?
Interessante.....

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Espanha continua,passando por cima do Primeiro Ministro(Presidente del Gobierno),Ministros de Defesa e todos os que seja necessário, a meter na cadeia a todos os corruptos que até agora têm investigado.
Em Espanha não se apagam escutas nem os Juízes fecham os olhos aos mais que óbvio.
Famílias poderosíssimas como os Pujol,estão na cadeia!!!
Mais! O Primeiro Ministro não é avisado das iminentes prisões para não haver nem uma só dúvida de que tudo é legal e limpo!
Os poderes TOTALMENTE separados e sem interferências.
Presos,são expulsos dos Partidos e obrigados a devolver o que roubaram.
A maioria nem tem direito a esperar em casa o julgamento.Ficaram presos sem fianças nem estórias da carochinha não vão fazer como os Varas e os Sousas da vida...
Nem a Esquerda nem a Direita portuguesa abrem a boca sobre o que se está a passar mesmo ali ao lado,rezando para que nunca cheguem a Portugal tais ventos de Democracia e os meta a TODOS na cadeia!
Pouco leio sobre o terramoto que está a abanar o reino vizinho...
Do Algarve a Trás-os-Montes,rezam para que nunca as Polícias se livrem eles mesmo também dos corruptos e comecem a trabalhar!!!
Sócrates deve andar com insónia e Passos à base de camomila...ou por eles nuns casos ou pelos amigos,noutros.
Hoje li que os tipos do Banco de Portugal que NÃO supervisionaram nada sobre o BES ( eu não explicaria bem assim ) vão agora para o Banco Novo. Mais promiscuidade não pode haver.
Não me venham defender a Passos pois NADA NEM NINGUÊM se mexe sem o visto bom deste senhor!!!!!É que o corrupto não é só quem faz a porcaria,também é quem descobre a mesma e se cala!!!
Tenho cada vez mais vergonha da passividade, já assustadora e perigosa, do meu povo!

Joaquim Sousa Santos disse...

caro Senhor
Para quando um comentário sobre a "limpeza" que Espanha está a fazer nos Partidos e Empresários?
Será que a mesma limpeza se fará algum dia em Portugal?
Porque é que o Governo não fez caso algum às autoridades Francesas há 2 anos já,quando as mesmas lhe mandaram a lista dos Portugueses corruptos que têm contas na Suiça com dinheiro roubado e sujo?
Está Coelho tambêm metido na trama de Sócrates?
Tanta pergunta e os Jornais portugueses nem comentam.
Porquê?
Quem os cala?
Cavaco?Coelho?Sócrates?

Miguel Vaz Serra disse...

Amigo ZPF
Hoje li que José Gomes Ferreira, um homem que tem exposto os interesses de "amiguismos" e "favorecimentos" de este Governo de Passos Coelho e do da "desgraça nacional" Sócrates,diz que está disposto a entrar na Política.
Pois eu não tenho a menor dúvida de que milhares de portugueses esperamos um novo "algo" já que o Regime se mostra podre e os Partidos "agarrados" aos interesses pessoais e partidários o que é lamentável.
Apesar do silêncio "ensurdecedor" da classe política portuguesa sobre a limpeza exemplar que Espanha está a fazer nos Partidos e mundo empresarial,acabando com esquemas corruptos de comissões e tráfico de interesses ( que todos sabemos existir em Portugal de forma escandalosa e impune ),o facto é que as notícias passam as fronteiras e quase todos os portugueses já sabem o que se passa.
Uma lição de ética,de moral,de Democracia de Espanha a Portugal.
Divisão total de poderes e cai quem tem que cair.Altos dirigentes,sejam eles quais sejam.Até membros da família Real.Assim de exemplar é a Justiça Espanhola!!!!
Nada nem ninguêm está acima da lei!
Essa é a lição a Portugal.
PODEMOS,um partido perigoso e financiado pelo Irão e Venezuela (o que já é dizer bastante) está neste momento em PRIMEIRO LUGAR nas sondagens aos votantes espanhóis.
Esse perigo corre Portugal. Ninguêm quer ver...Depois choram.
Não com o Bloco pois já toda a gente sabe que são tão parasitas como todos os outros Partidos,mas com outro que apareça a prometer que a Justiça fará o trabalho para que é paga e não para favorecer os que mandam que infelizmente e à boca cheia podemos dizer que é o que faz.
Sócrates foi um caso descarado disso mesmo e agora Passos em que a PGR anulou uma denúncia gravíssima que nunca foi investigada.
Em Espanha estariam em verdadeiro "aperto",em Portugal anula-se a denúncia.
Isso não faz o povo pensar que não são culpados,muito pelo contrário.
Se uma pessoa não é culpada,não só não quer a denúncia anulada como quer ir a Tribunal provar a sua inocência.
Eles mesmo se delatam!!!
O silêncio é a mãe de todos os males,tanto em Ditadura como em pseudo Democracia....