Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Marques Mendes "a mil"...

AOS 55 anos, Luís Marques Mendes pode estar eternamente agradecido a Francisco Balsemão que, ao franquear-lhe as portas dos estúdios de Carnaxide, possibilitou-lhe empoleirar-se numa das tribunas semanais da SIC, permitindo-lhe assim pôr a render os contactos e influências que foi amealhando ao longos dos anos em que esteve envolvido na política activa. E agora, a par desses comentários onde prega a ética e a moral na política, este antigo assalariado de Isaltino de Morais na Universidade Atlântica (lembram-se?) protagoniza autênticas "investidas" profissionais junto de quem ele crê necessitado dos seus serviços, não hesitando em pôr-se em bicos de pés e oferecer o seu "trânsito" nos  meandros e altas esferas do poder. A entrada ("a mil"...) em cena deste paladino da ética na chamada "advocacia dos negócios" tem sido muito comentada nas últimas semanas, especialmente agora que se volta a falar no renovado interesse de Germán Eframovich na (adiada) privatização da TAP...

5 comentários:

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Mais um camaleão da política portuguesa e claro, do bloco central que nos controla,pessimamente, há 40 anos.
Como o jornalismo em Portugal morreu há décadas, os políticos moribundos dedicam-se a "amealhar" mais uns tostões a fazer comentários.
Afinal não custa nada,como sabes. Basta estar atento e depois de uns telefonemas, ajudar,como tu bem dizes, uns e deitar por terra os outros.
Como não há "contra-ponto" tudo corre às mil maravilhas.
Os mediadores em vez dos obrigar a retratar-se logo ali quando falam dos erros dos outros mas que eles mesmos tambêm fizeram, não. Portanto é ouro sobre azul...e se pagam bem, ora ora...
Houve uma jornalista que no passado era implacável com os seus convidados, a Manuela Moura Guedes.
Vê o que lhe aconteceu. Pois.
E peço desculpa usar o teu espaço para insistir nesta saga, mas não resisto a falar uma vez mais no horror dos fogos em Portugal e em como a lei não se muda e a que existe não se cumpre.
O resultado está à vista.
Ontem nas Notícias das 8, uma vez mais Rodrigo Guedes de Carvalho dedicou os 1ºs 30 minutos do programa a falar dos incêndios.
Nem uma palavra sobre como acabar com a saga.
Nem uma palavra sobre as leis em vigor e como nada se faz.
Nem uma palavra sobre o que esta loucura mata a delicadíssima economia lusa.
Só gritos, desgraça, choros, e imagens dantescas.TUDO o que os incendiários adoram ver pois é para isso que trabalham.
São doentes mentais cujo o objectivo e ver reconhecido o seu crime. Todas, inclusive a RTP, fazem-lhes a honra e o gosto!!!
Deixo aqui alguma informação interessante:
"PERFIL PSICOLÓGICO DO INCENDIÁRIO PORTUGUÊS
Há vários estudos mas incompletos e não suficientemente abrangentes. De várias consultas na Internet conseguimos elaborar :
Homem - ( em 2006 foram identcadas nove mulheres, mas foi , segundo referiu a PJ, uma situação pontual , pois este e é um crime tipicamente masculino)
Desempregado
Pouca instrução
Com mais de 36 anos
Desloca-se muitas vezes de moto.
Solitário
Com problemas de comunicação
Não é movido por razões económicas
Não tira benefício do fogo
Usa , para o crime, isqueiro ou velas.
Muitas vezes alcoólico.
Na maior parte dos casos o incendiário é um doente mental
FOGOS ATEADOS POR DOENTES PSÍQUICOS, CRESCERAM NOS ÚLTIMOS ANO
O Código Penal, prevê como medida preventiva ,o internamento no Verão de doentes com tendência para a este tipo de crime, mas a medida não é usada. Mas, a verdade, é que a percentagem de pessoas envolvidas em crime de incêndio com problemas psíquicos tem vindo a aumentar. Em 2007 e 2008 passou mesmo a ser a percentagem dominante (55,5 %) , enquanto até aí eram maioritários os casos dos que agiam por vingança ou retaliação.
Estes dados resultam do estudo do perfil do incendiário iniciado em 1998"
http://reencontros-dinamc.blogspot.pt/2010/08/perfil-psicologico-do-incendiario.html
Mas há mais:
"Casos de fogo posto a troco de dinheiro são poucos. Há mulheres que põem a mata arder depois de problemas amorosos mal resolvidos, e outros por gostar de ver o «espectáculo»"
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/fogo-posto-incendiario-tvi24-ultimas-noticias-fogos-incendios/1193752-4071.html
Tambêm:
"É também muito comum o criminoso voltar ao local do incêndio depois da chegada dos bombeiros e até os ajudam no combate às chamas."
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1669898
Já agora lembro o caso do Bombeiro que era incendiário......
Se isto não é doença o que é?
Apelava aos doentes mentais,eles tambêm, que administram as nossas cadeias de televisão que leiam, informem-se, falem com Psiquiatras e Psicólogos antes de dedicarem 30 dos 60 minutos de notícias todas as horas de almoço e depois repetem à hora de jantar.
Basta de ignorância e anormalidade.
Tratem-se!!!

opjj disse...

Há anos que manifestei a dose dada aos incêndios pelas Tvs. O chamamento ideal para a prevaricação.
Tratam o Zé como labrego.

anão maldito disse...

O que é que você quégue? Eu sou o guei dos comentadogues! Qual Magcelo, qual Medina Cagueiga, qual Taguéco!

Lamas disse...

Ainda não vi nenhum jornalista, político ou "patrão da comunicação social" comentar isto:
http://www.ionline.pt/iOpiniao/quando-comunicacao-social-se-suicida

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Mais um bombeiro morto.
Uma mulher,jovem,de tão só 24 anos com uma filha de 4.
Teixeira da Cruz e o Ministro da Administração Interna devem estar orgulhosos mais uma vez...
Entretanto andamos a pagar milhões às empresas de aviação não só nacionais como Espanholas e Francesas. Esse dinheiro dava para pagar 365 dias milhares de Guardas Florestais que evitariam,como faziam no passado, os fogos postos pelos criminais de sempre.
O exército profissional que graças a Deus nada têm que fazer pois não estamos em guerra, pode fazer muito mais que ajudar a combater o fogo já começado. DEVE evitá-lo!!!