Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um parágrafo demolidor de Seixas da Costa

A PROPÓSITO do editorial do jornal francês "Le Monde" e em que José Manuel Durão Barroso e a sua prestação à frente da Comissão Europeia não são propriamente postos nos píncaros, o embaixador Seixas da Costa publicou ontem um divertido, irónico e inteligente post no seu blog (http://duas-ou-tres.blogspot.pt) e do qual não resisto a transcrever um parágrafo - no mínimo demolidor:
"O 'Le Monde', no texto que lhe dedica, é muito cáustico quanto ao presidente da Comissão, qualificando-o de 'camaleão', numa alusão, cuja justeza não cabe aqui aquilatar, sobre a sua adaptabilidade ao sabor dos diversos 'ventos'. Numa perspetiva de amizade e benévola admiração - estas coisas têm sempre leituras não unívocas - o meu amigo António Monteiro qualificava-o, há dias, numa conferência no MNE, como 'um homem para todas as estações'. Um diplomata menos contemporizador sugeriu que se acrescentasse ao título da conferência: '...e apeadeiros'. Enfim, como diria Pirandello, a cada um a sua verdade".
Safa... É preciso dizer mais alguma coisa?

1 comentário:

miguel vaz serra....... disse...

icaAmigo ZPF
O problema dos Camaleões é que mudam tantas vezes de "côr" que se esquecem da sua original.............