Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dilma em Lisboa: favor(es) com favor(es) se paga(m)...


A INESPERADA e breve passagem passagem por Lisboa da presidente Dilma Rousseff na próxima segunda-feira poderá culminar numa "troca" de favores entre os governos brasileiro e português: enquanto Brasília criará condições objectivas para que David Neleeman, o dono da companhia "Azul", possa adquirir a TAP; em Lisboa o executivo de Passos Coelho fará tudo para que a PT, no caso concreto o BES, conclua rapidamente a aquisição das participações do grupo de Tasso Jereissati e da construtora Andrade Gutiérrez na empresa de telecomunicações "Ôi". Quando se fala em "criar condições objectivas" por parte do governo de Dilma, estamos a falar na obtenção de uma linha de crédito junto do BNDES e de preciosas e valiosas posições e direitos de tráfego no aeroporto de Congonhas, em S. Paulo, para a "Azul".  Recorde-se entretanto que falta praticamente um ano para o início da campanha eleitoral para a reeleição de Dilma e que todo e qualquer gesto da presidente brasileira relativamente a importantes grupos empresariais brasileiros "cai que nem sopa no mel". Para bom entendedor...

1 comentário:

miguel vaz serra....... disse...

Amigo ZPF
Com o que o PM devia estar preocupado é com os 20% de desempregados que existem neste momento em Portugal, com os mais 30 mil que ele quer meter nas estatísticas directamente da (des)função pública,com a pobreza crescente nos idosos e famílias com crianças,com a greve geral, a segunda em 2 anos,no dia 27 deste mês e centrar-se 300% na economia e no crescimento da mesma.
Por causa destes negócios ou negociatas é que estamos neste estado deplorável em que 5 ou 6 ganham milhões em 10 minutos e os restantes 9 milhões empobrecem dia a dia.
Não sei se te contam como andamos por aqui, mas isto está uma autentica bomba relógio em que basta acender um isqueiro e ficamos como na Turquia em 24h.
Deviam tomar atenção ao "silêncio" ensurdecedor da sociedade portuguesa. O que se ouve nos Supermercados, barbeiros, taxis, nas Universidades, escolas, cafés.Eles não ouvem pois os Audi top de gama da Merkel não têm povo lá dentro.
Quando precisarem da Polícia ela não vai lá estar porque foi mal tratada e humilhada. Conheço alguns até na Judiciária e sei o que eles pensam.
Hoje Seguro esteve com Portas..........
O PM não quis estar.
Passos anda a brincar com o fogo e sabes que te digo?
Desta vez vai-se queimar e bem!!!
Como disse alguêm um dia, mal daquele que pensa que a história nunca se repete.