Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um exercício de memória...

A FUGAZ e desastrada passagem de Marques Mendes pela liderança do PSD ficou marcada pelas sucessivas demissões e abandonos na sua entourage, onde rara era a semana onde não surgia alguém a bater a porta e a manifestar a sua desilusão pela forma e estilo de Mendes enquanto líder da oposição. Se não estou em erro, em Janeiro de 2006, o primeiro a fazê-lo foi Pedro Passos Coelho, então "número três" do partido e que não hesitou em pleno Conselho Nacional em manifestar a sua "descrença" na liderança social-democrata e consequentemente demitir-se da direcção laranja. Será que esse facto tem alguma coisa a ver com o tom com que semanalmente Marques Mendes comenta a actualidade política na TVI? Será que Mendes sente alguma necessidade de "ajustar contas" com o seu antigo vice-presidente por esse motivo? Perguntar não ofende, pois não?

3 comentários:

antónio vicente disse...

Mas há mais... Não foi convidado para o governo, apesar de ter posto a correr que tinha recusado ser o responsável pela "articulação política"; assistiu ao discreto regresso do seu vizinho Fernando Nogueira a um papel que ele sempre ambicionou; viu o nome de Bernardo Bairrão (o seu "patrãozinho" na TVI) ser vetado como secretário de Estado... Resta-lhe o consolo de ter conseguido encaixar à última hora o filho de Silva Peneda e seu antigo chefe de gabinete no governo. Valha-lhe isso...

Jorge Diniz disse...

"Homem pequenino ou e´ pequenino ou bailarino". Velho ditado popular.
Marques Mendes "dança" bem, conforme lhe ensinou o seu "mestre" Eurico de Melo.

Vitor Nunes disse...

Homem pequenino, velhaco ou bailarino, o ditado popular é assim que diz.Neste caso, as duas coisas.