Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

sábado, 28 de maio de 2011

Vão dar banho ao cão!


SE HÁ alguma coisa que verdadeiramente me irrita em períodos eleitorais, é esta irresistível tendência dos supostos "independentes" que, num ápice e logo que lhes acenam com um lugarzito em S.Bento, se apressam a aceitar convites para integrar (quando não mesmo encabeçar...) listas de candidatos a deputados dos nossos dois maiores partidos. Surgem sempre com um ar de quem sofre de uma incómoda prisão de ventre, desdobrando-se em mil e um argumentos que possam justificar o seu envolvimento nessa "coisa" da chamada "classe política" que tanto fizeram gala em desdenhar e que, ao longo dos anos, tantos minutos de TV e Rádio ou linhas de jornal lhes rendeu como "observadores" ou "comentadores" independentes. Quando lhes perguntam o "porquê" da sua opção, lá vêm os inevitáveis patátipátátás do tipo: "Não consegui dizer que não num momento como este que o nosso País atravessa"; ou "não imagina o quanto tive de pensar antes de aceitar um convite que me deixou surpreendido e até perplexo"; ou "só eu eu sei o sofrimento interior que tive de ultrapassar para envolver-me na política activa, mas nunca poderia recusar em nome dos valores que sempre defendi"; e, por exemplo, "senti que era meu dever enquanto cidadão dar o meu contributo". Sabem que mais? Vão mas é dar banho ao cão!

Sem comentários: