Os comentários a este blogue serão moderados pelo autor, reservando-se o mesmo a não reproduzir aqueles que pelo seu teor sejam considerados ofensivos ou contenham linguagem grosseira.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Les uns et les autres...

NÃO É a primeira vez que gabo aqui o programa "Prova dos 9" da TVI e em que, semanalmente e às terças-feiras, José Medeiros Ferreira, Pedro Santana Lopes e Fernando Rosas protagonizam um debate moderado por Constança Cunha e Sá. Não é a primeira vez, nem certamente será a última e tão pouco se deve à amizade e simpatia que me liga a três dos quatro intervenientes... É que, de facto, dá gosto assistir a discussões inteligentes, serenas e principalmente pautadas por uma independência e seriedade intelectual que, apesar da filiação partidária de cada um, todos os três comentadores conseguem mostrar.
Hoje, mais uma vez, quem assistiu `"Prova dos 9" teve a oportunidade de perceber como é (ainda) possível debater e gostar de política - sem preconceitos, com paixão, com razão e com uma cada dia mais pouco habitual lucidez. Todos aqueles que (em grande parte por uma "moda" incentivada por certos e altos responsáveis políticos deste País...) se ufanam de "odiar a política" deviam - nem que fosse por uma única vez - assistir a este programa da TVI. Nem que fosse para perceber que, também na política, existem "les uns et les autres"...

Sem comentários: